Existem médicos-médicos e médicos-empresários. Não cabe a nós julgar a decisão profissional de cada um, mas não podemos esconder que gostamos da energia empreendedora.
Quando o talentoso médico fundador da Oculare Oftalmologia nos procurou, tinha a clareza de que para colocar seus ambiciosos planos para funcionar, uma marca a altura seria necessária. Fora isso, havia uma questão legal que o impedia de seguir usando o nome Oculare.
Passamos por uma interessante etapa de estratégia de marca que evidenciou um mercado preguiçoso, com diversas marcas sustentadas por atributos de prateleira, totalmente desconectadas dos pacientes. Isto nos abriu um ótimo caminho para criar um ponto de vista único para a marca, forte o suficiente para impulsionar o crescimento e genuíno em suas promessas.
Lumiata. Lumiar, verbo que expressa a clareza, a chegada da luz, a iluminação Ata, derivante do latim actum, que significa ato. Se a luz é a materialização física essencial para que exista visão, Lumiata é então a síntese do sentido da visão.
Um conceito, adotado também como assinatura, que embala e entrega todas as promessas da Lumiata em seu universo de expressão verbal e visual.
Tivemos total liberdade para desenvolver uma identidade moderna e sóbria que cumpre seu papel de blindar o território competitivo da empresa ao mesmo tempo que trabalha o campo de percepção dos consumidores.