Outcast Ventures, investindo no futuro do sistema alimentar global

Contexto

Vivemos um momento de euforia no ecossistema empreendedor. Startups estão recebendo aportes como nunca e unicórnios estão surgindo por todas as partes com valuations estratosféricos. Isto é bom. O capital tem um papel fundamental no impulsionamento da inovação gerada por empreendedores.

No entanto, de todos os setores beneficiados pelo dinheiro de Venture Capital, há um que curiosamente mal aparece nas estatísticas e impacta a vida de cada um dos 8 bilhões de habitantes deste planeta: o setor de alimentos e bebidas.

Há diversas ineficiências no sistema alimentar global: insegurança alimentar, desperdício de alimentos e impactos ambientais são algumas delas. Ao mesmo tempo, há empreendedores visionários dedicando a vida para resolver estes problemas e mudar a dinâmica econômica do setor.

No entanto, não conseguem acessar o capital e muitos deles veem seus negócios fracassar. Neste contexto nasceu a Outcast Ventures, uma firma de investimentos global que tem a missão de facilitar o acesso de empreendedores de foodtech ao capital.

Serviços

Estratégia de Marca
Identidade Visual
Diretrizes de Mensagem
Estratégia Editorial
Plano de Comunicação
Design de Interface

Investing in the future of food

A Outcast Ventures acredita num futuro onde as foodtechs transformarão a forma como os alimentos são produzidos, distribuídos e consumidos, ocupando um papel protagonista na superação das ineficiências do sistema alimentar. 

Esta visão orientou todo o trabalho de posicionamento de marca. Ao mesmo tempo que a Outcast tinha um propósito claro, havia o desafio de construir reputação para atrair investidores que hoje estão de olho em outros setores.

O planejamento de comunicação foi pautado por uma estratégia editorial ampla e totalmente comprometida com a geração de conhecimento baseado em pesquisa, mitigando falsas impressões e resistências sobre investir no setor.

Entre em contato.
Nós fazemos dar certo.