Vivemos um momento de euforia no ecossistema empreendedor. Startups estão recebendo aportes como nunca e unicórnios estão surgindo por todas as partes com valuations estratosféricos. Isto é bom. O capital tem um papel fundamental no impulsionamento da inovação gerada por empreendedores.
No entanto, de todos os setores beneficiados pelo dinheiro de Venture Capital, há um que curiosamente mal aparece nas estatísticas e impacta a vida de cada um dos 8 bilhões de habitantes deste planeta: o setor de alimentos e bebidas.
Há diversas ineficiências no sistema alimentar global: insegurança alimentar, desperdício de alimentos e impactos ambientais são algumas delas. Ao mesmo tempo, há empreendedores visionários dedicando a vida para resolver estes problemas e mudar a dinâmica econômica do setor.
No entanto, não conseguem acessar o capital e muitos deles veem seus negócios fracassar. Neste contexto nasceu a Outcast Ventures, uma firma de investimentos global que tem a missão de facilitar o acesso de empreendedores de foodtech ao capital.