Porta dos Fundos, criando uma estratégia de crescimento que blinda o DNA criativo da marca

Contexto

Desde 2020 somos a consultoria de marca do Porta dos Fundos / ViacomCBS, apoiando a empresa em diversas frentes que envolvem estratégia de marca e crescimento.

Suportamos o c-suite na concepção e implementação da estratégia de crescimento da companhia, um trabalho feito à muitas mãos com a premissa de destravar alavancas de crescimento blindando o DNA criativo da marca.

O Porta dos Fundos deixou de ser um canal de youtube para se tornar uma empresa híbrida que transita entre os universos de publishing e produção com muita naturalidade, adotando uma estratégia multicanal e mutliformato que traz mais capilaridade para a distribuição ao mesmo tempo em que diversifica os canais de receita.

Quando a marca é colocada como o ativo intangível mais valioso de uma empresa, todos saem ganhando: acionistas, colaboradores e a audiência. 

Serviços

Estratégia de Marca
Estratégia de Crescimento
Estratégia de Canais

Backdoor, o projeto de internacionalização do Porta dos Fundos

Um dos projetos que destacamos é o de internacionalização do conteúdo. Gostamos muito de desenvolver identidades verbais, só que neste caso o desafio foi muito maior: o DNA da marca está pautado pela linguagem que adota, e não o inverso.

Um profundo trabalho de resgate das raízes da marca alimentou a criação das diretrizes para que o conteúdo do Porta dos Fundos pudesse conviver dentro de outras culturas sem perder a relevância.

Atualmente presente no México e Polônia, o Backdoor é um sucesso local e faz parte do contexto da cultura popular moderna de ambos países.

Porta dos Fundos Studios, uma unidade de negócio competindo com gigantes, de igual pra igual

Nunca se produziu tanto conteúdo para telas grandes como atualmente. A indústria do streaming impulsionou o mercado de produção e criou diversas oportunidades no mercado.

O Porta dos Fundos estruturou uma unidade de negócios para atender exclusivamente à demanda dos players por novas produções. 

O resultado são diversos talk-shows e filmes que fazem parte do hábito de todos os brasileiros. 

Multicanal e multiformato, o poder da diversificação na escalada da audiência

Ampliar a audiência é um desafio para qualquer publisher. Com o Porta dos Fundos não é diferente. Desde 2020 a empresa aposta em uma estratégia multicanal e multiformato para atingir novos públicos em canais onde ainda não estava presente.

Nas principais redes e canais de comunicação atuais, sempre haverá um conteúdo do Porta: podcasts, twitch, tiktok ou Instagram. Não importa.

A empresa de adequou às tendências de consumo de conteúdo e hoje oferece um portfólio amplo para o mercado anunciante sem perder a característica única do seu humor.

Entre em contato.
Nós fazemos dar certo.